Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa desenvolvida por discentes do PPGCF-UFRA é premiada no IV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira

• Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 19h32
  • Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 19h32

O trabalho intitulado "Resíduos de exploração de floresta nativa: relação entre toras extraídas e resíduos gerados" foi premiado com Honra ao Mérito pelo melhor trabalho na temática “Processamento Mecânico da Madeira” durante as apresentações orais dos resumos expandidos do IV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira – IV CBCTEM, realizado na Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA, entre os dias 01 a 05 de Outubro de 2019. A pesquisa é de autoria dos discentes do PPGCF/UFRA Fábio Silva do Rosário, Fernanda Yukari de Souza Sakuma e Thayane Duarte Costa, juntamente com o prof. Sueo Numazawa, docente da universidade e participante externo do PPGCF/UFRA, que orientou o trabalho dos discentes. A pesquisa visa determinar os índices relacionados a volume de resíduos gerados na exploração florestal e o volume de toras extraídas na Fazenda Renascer Art, detentora do Plano de Manejo Florestal Sustentável – PMFS, no município de Tomé-Açu, Pará.