Página inicial > Últimas Notícias > Aluno Doutorado do PPGCF obteve nota máxima (10) no exame de defesa de tese

Aluno Doutorado do PPGCF obteve nota máxima (10) no exame de defesa de tese

• Publicado: Quinta, 20 de Junho de 2019, 23h32
  • Última atualização em Quinta, 20 de Junho de 2019, 23h36

O discente, Waldemar Junior, orientando do Prof. Dr. Cândido Neto, defendeu sua tese, intitulada "Mecanismo de tolerância em plantas jovens de Ucuúba (Virola surinamensis (Rol ex Rottb) exposta ao Cádmio e potencial para fitoestabilização: respostas fisiológicas, bioquímicas, nutricional e de crescimento." Um artigo extraído da tese, "Effect of Cadmium on Young Plants of Virola surinamensis", foi publicado na revista AoB Plants, Qualis A2 em Ciências Agrárias. Os resultados da pesquisa poderão servir para  direcionar estudos e programas sobre fitorremediação para recuperação de áreas impactadas por Cádmium.